terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Patch-Tractor - Mod que permite criar percursos que os tratores percorrem sozinhos!




Eu mesmo estou pasmo com o Mod! Ele permite que salve um trajeto, para que depois com um comando, o trator o percorra sozinho. Isso mesmo, sozinho!!
É extremamente útil para levar a sua produção para o "Porto", ou sua sede.


Video tutorial de como Criar o Percurso!

Instalação:
1° Descompacte todo o conteúdo do arquivo para uma pasta qualquer.
Dentro da pasta que você descompatou, vai ter as pastas:
dataS
mods
Savegame
2° A pasta "dataS" você colocar nas pata do seu jogo, normalmente em:
Jogo em Idioma Alemão:
 "C:\Arquivos de Programas\Landwirtschafts-Simulator 2009\"
Jogo em Idioma Ingles:
 "C:\Arquivos de Programas\Farming-Simulator 2009\"
3° A pasta "mods" e "Savegame" você coloca em:
Windows XP:
"Meus Documentos\My Games\Landwirtschafts-Simulator 2009\"
Windows Vista e 7:
Meus Documentos\Documentos\My Games\Landwirtschafts-Simulator 2009\
4° Agora vá na pasta do jogo novamente, e abra a pasta "data" e abra o arquivo "vehicleTypes.xml" com o bloco de notas
5° Localize as linhas descrita abaixo, e adicione os comandos em vermelho na mesma ordem descrita:
<type name="tractor" className="Vehicle" filename="dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
        <specialization name="motorized" />
        <specialization name="steerable" />
        <specialization name="hirable" />
        <specialization name="aiTractor" />
<specialization name="pathTractor" />   
    </type>
    <type name="frontloader" className="Vehicle" filename="dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
        <specialization name="motorized" />
        <specialization name="steerable" />
        <specialization name="frontloader" />
        <specialization name="hirable" />
        <specialization name="aiTractor" />
<specialization name="pathTractor" />
    </type>
    <type name="combine" className="Vehicle" filename="dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
        <specialization name="motorized" />
        <specialization name="steerable" />
        <specialization name="combine" />
        <specialization name="hirable" />
        <specialization name="aiCombine" />
<specialization name="autoCombine" />
    </type>
6° Após fazer isso, o Piloto Automático estará instalado em todos os tratores originais do jogo(Fendt e Lizard), mas só funciona com um carretão acoplado no trator.
A tecla F11 mostra os comando do autopilot. Para saber como funciona o mod, olhe os videos acima.

10 comentários:

  1. Realmente é um mod fantástico! Até consegui fazer funcionar, mas, meio que na intuição pois não leio alemão!! Então, algumas coisas devo estar fazendo errado. Ex.: não sei como salvar mais de uma rota sem dar conflito!!Mas vou continuar tentando, pois acho que não tem nada nem em inglês a respeito.De qualquer modo..valeu mesmo por disponibilizar o mod.

    ResponderExcluir
  2. cada trator só pode ter uma rota!! logo vou postar um video de como se usa.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Vou ficar de olho no vídeo!Mas tá funcionando...

    ResponderExcluir
  4. Boas eu sou de portugal e estou surpreendido com o mod patch tractor e mesmo muito bom

    ResponderExcluir
  5. veio esse é o motivo de eu nao conseguir faser o segudo video kkk, vo procurar por uma verção mais atualizada.

    ResponderExcluir
  6. E ai velho beleza...
    Eu consegui uma versão atualizada do patch tractor atualizada em 14-03-2010, gostaria de postar o link na comu e no blog, mas assim, gostaria de pedir que deixassem em meu link, por razões de arrecadar pontos para conta premium. Acho justo ja que venho garimpando a informação a dias...hehehe, mas ve ai! quero disponibilizar pra galera (VERSÃO COM CORREÇÃO DE BUGS E COM SUPORTE PRA SILAGEM TAMBÉM)
    Me da um retorno a respeito no email trcalgaro@yahoo.com.br blz..
    abraço...

    ResponderExcluir
  7. eu nao sei que se altera no vehicles.types nao se percebe, podes postar 1 vidio para mostar porfavor?

    ResponderExcluir
  8. Alguem me pode dizer o que eu altero que nao percebo bem?

    ResponderExcluir
  9. http://farmingsimular-portugal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. o link ta quebrado quando cliko em download volta a primeira pagina

    ResponderExcluir